Goste de quem gosta de você!

Já dizia minha mãe,que ouviu da minha vó que: Você deve gostar de quem gosta de você!É verdade gente!Essa frase se tornou um mantra pra mim,lição de vida.Passei meu ensino fundamental inteiro tentando agradar as menininhas populares que namoravam caras mais velhos pra ver se elas gostavam de mim.Que besteira!Eu andava com elas,elas nunca andavam comigo.

Passou o tempo,agora que estou grande(Viu mãe!) gosto de quem gosta de mim,pra tudo!Parei de conversar com quem me trata mal,nada de favores a quem nunca me ajuda e vamos ser felizes com quem quer ver a gente feliz.Tenho certeza que ninguém nasceu pra ser maltratado,desprezado ou feito de bobo.A felicidade está a um passo de distância,mesmo que não possamos ser felizes o tempo todo.

Já dizia minha sábia mãe(de novo!): Não podemos ter uma vida de felicidade,mas sim pequenos momentos onde fomos felizes.

Beijos cheios de felicidade pra vocês !

2 Respostas to “Goste de quem gosta de você!”

  1. 3ernardo Says:

    Ohh bem legal o texto.

    Acho que o pensamento questionador é esse mesmo.

    Não sou dono da verdade. Acho que isso é o caminho mesmo, QUESTIONAR!

    “Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.”

    Mas discordo de 2 pontos e espero que vc discorde tb, mesmo que não seja agora, mas quem sabe em breve.

    Talvez possa possa conversar com quem não te valoriza, mas de forma diferente, com outra postura. O difícil é ser amigo de quem tem dificuldades. Se vc descobriu o caminho, talvez possa ajudar quem aind a não descobriu.

    E o outro ponto é… VOCÊ PODE TER UMA VIDA DE FELICIDADES, com VÁRIOS momentos onde vc é feliz. O tempo passa e qnd olhamos para trás percebemos que éramos felizes. A questão é não só buscar a felicidade futura, mas tb a presente.

    Boa sorte!

    Valeu,
    @3ernardo.

  2. Val Says:

    Seu texto é exatamente o que todas as pessoas do mundo deveriam praticar, as vezes vivemos ao redor de pessoas que estão conosco só porque lhe oferecemos algo, se paramos de lhe oferecer este algo, já não servimos mais. É bom ser amado pelo que somos e não por aquilo que temos.

Deixe uma resposta

