Meu novo hobby.

Cada manhã eu acordo com uma idéia diferente.No sábado,eu queria tocar violão,no domingo queria fazer tricô e hoje eu quero tocar piano.Pra falar a verdade eu não sei,realmente,o que eu quero fazer.Acho que toda vez que começo a fazer alguma coisa,depois de uns dias,percebo que não era realmente aquilo que eu queria.

A uns anos atrás,inventei de tocar violão,pra variar.Empolguei-me,pedi o violão da minha mãe,que,pacientemente,inverteu as cordas(sou canhota) e me entregou o instrumento que,teoricamente,faria minha vida mais alegre.Eu queria tocar,claro,mas eu não fazia a mínima idéia de como eu faria pra aprender tudo,e eu acabei indo pra uma escola de música.Os primeiros dias foram somente o básico,alguns acordes,como manusear o violão,e uma música simples pra treinar em casa.

Cheguei em casa,aquela euforia de pensar “Quem sabe eu fico rica tocando violão?”.Eu treinava,me empenhava na ‘dura’ tarefa de apertar aquelas cordinhas e deslizar a mão pelo violão.E eu até que aprendi um pouco,mas a euforia passou,e com a passagem da euforia,sobrou só a obrigação de ir na escola de música pra fazer a mensalidade que minha mãe pagou valer a pena.Eu não tocava mais em casa,eu tinha preguiça e tudo pra mim soava muito difícil.Eu precisava de uma desculpa,uma frívola desculpa para sair daquele lugar que havia perdido seu encanto.

Então,num lindo dia de chuva,o professor me indicou uma música com a nota G(sol),e eu não conseguia segurar as cordas direito,elas escapavam e eu percebi que isso seria um obstáculo muito grande,que só grandes gênios da música conseguiriam fazer.E foi isso que eu disse pra minha mãe.Claro,ela não engoliu uma palavra do que eu disse,e percebeu que era pura preguiça.

Após isso,ela me tirou da escola de música e não cedeu mais a meus caprichos.Já tentei convenvê-la a me matricular em um curso de pintura,hipismo,natação,ioga,desgin de sapatos e até jardinagem,mas não deu muito certo,então só tenho arriscado coisas baratas,como bijuterias(que ficaram horríveis),pintura em tecidos(todas as toalhas estão “manchadas”) e outras atividades.

Mas acho que vou escrever em blog mesmo.É de graça !

(e que minhas palavras soltas voem por aí)

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Meu novo hobby.”

  1. cassiana Says:

    Pelo menos tu escreve , e eu nem isso …tbm ja tentei tocar violão ..uns dias depois ja nem queria mais velo na frente , o unico curso q eu continuei foi de inglês .

Deixe uma resposta

